| 09/01/2009 16h58min
O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, afirmou nesta sexta que o atacante Eduardo da Silva está liberado pelo departamento médico para disputar partidas oficiais pelo time principal. O francês, no entanto, ainda vai esperar um pouco para escalar o brasileiro naturalizado croata, que sofreu lesão grave em partida do Campeonato Inglês.
– Eduardo está em forma e disponível para jogar. É claro que ele sente falta de ritmo de competição e você não pode se precipitar e lançá-lo em um jogo da Premier League neste momento. Mas posso dizer que estou impressionado com o desempenho dele recentemente. Temos de esperar – afirmou o técnico em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Eduardo vem treinando forte e participou de 45 minutos de um jogo do time reserva do Arsenal. Apesar de satisfeito, Wenger não quer estabelecer nenhuma data para o retorno oficial do jogador à equipe.
– Vamos ver como ele vai evoluir. Todo mundo é tão impaciente com ele. Todos sabem que a parte mais difícil para um jogador que fica tanto tempo fora por lesão é ter paciência para voltar aos poucos, com calma. Eles acham que estão prontos, mas você sabe que ele não está. Ele jogou 45 minutos nos últimos nove meses, o que mostra que ele não está em condições de encarar um jogo de Premier League – explicou o treinador.
Com informações do site Globoesporte.com.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.