| 04/01/2009 20h46min
Correção: Diferentemente do que informou zerohora.com na reportagem "Grêmio vence Portuguesa de virada na estréia da Copa São Paulo" (04/01/2009 - 16h21min), o time Nacional é de Amazonas, e não do Acre. O texto original já foi corrigido.
O Grêmio estreou com uma grande vitória na 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta tarde de domingo, a equipe gaúcha chegou ao 4 a 3 sobre a Portuguesa, depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 1. A partida, válida pelo Grupo G da competição, foi disputada em Taubaté, no interior paulista.
Assista aos gols da partida:
Depois de conquistar a Taça Belo Horizonte e o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2008, o time júnior do Grêmio chegou com boas credenciais em Taubaté. Mas no primeiro tempo foi traído por uma sequência de falhas da defesa.
Confira os destaques da dupla Gre-Nal na Copa São Paulo e na Copa Santiago:
Logo aos quatro minutos, Fernando recebeu completamente livre na entrada da pequena área, e sem marcação teve tempo para marcar um golaço, de letra: Portuguesa 1 a 0. Aos 29 minutos, o goleiro Busato saiu mal e a bola sobrou para o atacante Pirajú, que ampliou o placar.
O Grêmio conseguiu descontar com Wesley, herói do título sub-20. O atacante tricolor marcou aos 31 minutos, com oportunismo. Mas o goleiro Busato falhou novamente, seis minutos depois, espalmando a bola nos pés de Pirajú, que fez 3 a 1 para a Lusa.
Pelo menos, o último lance da etapa inicial deu um alento ao time do técnico Julinho Camargo. O zagueiro Juan cometeu falta forte em Wesley, e foi expulso, desfalcando a
Portuguesa.
Virada depois do
intervalo
No segundo tempo, o Grêmio voltou obstinado em virar o jogo. No primeiro minuto, depois de uma sequência de tentativas, Pessali descontou de cabeça.
Com um jogador a mais, a equipe gaúcha encurralou a Lusa na própria área. A cada minuto os jogadores gremistas desperdiçavam chances claras, chutando para fora ou consagrando o goleiro Lúcio.
Mas a defesa da Portuguesa também falha. Em boa jogada de Wesley, o zagueiro fura em bola e o cruzamento encontra novamente Pessali. Sem goleiro, o camisa 8 faz o gol de empate do Grêmio, aos 14 minutos.
O gol da vitória surgiu da persistência do atacante Wesley. Um dos melhores em campo, ele foi premiado pela paralisia da defesa Lusa, que o deixou livre e sem goleiro dentro da pequena área. Wesley não desperdiçou, fazendo 4 a 3, aos 35 minutos.
Às 20h30min da próxima quinta-feira, dia 08 de janeiro, o Grêmio enfrenta o Nacional de Manaus
(AM). No mesmo dia, Taubaté e Portuguesa completam a segunda rodada
no Grupo G da Copa São Paulo de Juniores. O primeiro colocado de cada chave, e os melhores segundos, passam de fase.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.