| 03/01/2009 21h06min
Jogando no estádio Mestalla, o Valencia venceu o Atlético de Madri por 3 a 1, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida que reuniu duas equipes que ocupam a zona de classificação da próxima Liga dos Campeões.
Com o triunfo em casa, a equipe do goleiro brasileiro Renan assumiu temporariamente a vice-liderança, com 33 pontos. Já o time da capital, com 30, se manteve na quarta posição.
O Valencia abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com um pênalti convertido pelo atacante David Villa. Os anfitriões não demoraram a ampliar e, aos 39, o meia David Silva recebeu na área e tocou na saída de Leo Franco.
O Atlético descontou pouco antes do intervalo, com o atacante uruguaio Diego Forlán, de pênalti. Silva fez o terceiro do Valencia, aos 24 da etapa final. O meia espanhol recebeu de Joaquín e mandou uma bomba de perna esquerda. Destaque da partida, Silva foi substituído a cinco minutos do fim pelo volante brasileiro Edu.
O time da capital pode ser
ultrapassado neste domingo, já que Real Madrid e Villarreal, que têm um ponto a menos, se enfrentarão no Santiago Bernabéu. Além disso, o Deportivo, com 27, visitará o Getafe e pode empatar com os comandados de Javier Aguirre.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.