| 03/01/2009 15h28min
O volante Edinho, pretendido pela Lecce, da Itália, e também pelo Palmeiras, deve subir a Serra para a pré-temporada em Bento Gonçalves caso a negociação não seja fechada até quarta-feira. Apesar disso, é praticamente certo que o capitão do time deixará o Beira-Rio em 2009. O grupo colorado se reapresenta na segunda-feira, às 9h. Sem Edinho na equipe, que atua centralizado à frente dos zagueiros, como o meio-campo do Inter poderia ser formatado? O auxiliar do treinador Tite expõe as alternativas:
– Podemos manter um jogador fazendo a mesma função, com um volante centralizado e depois volantes-armadores pelos lados, Magrão e Guiñazu, com o ''enganche'', que é o D'Alessandro. Outra alternativa ainda é fazer um "2-2". Deixar o Magrão e Guiñazu e colocar outro meia ao lado do D'Alessandro. Pode ser o Taison, que já está há mais tempo no grupo – disse Xavier, que lembra da chegada de Marinho ao grupo colorado e que é da função.
No caso de Tite optar por seguir com o mesmo desenho tático, o volante Sandro deve ser o substituto natural de Edinho na equipe. Mas Cléber Xavier cita outros destaques do ano colorado.
– A gente tem essa visão. Temos um jogador que se confirmou em 2008, o Danny Morais. Também tivemos esse ano a afirmação do Taison e, mais no fim do ano, tivemos o Sandro. Acreditamos que o Sandro possa fazer essa função do Edinho e também como volante-armador pelo lado – avaliou.
Nery no meio-campo
O auxiliar-técnico Cleber Xavier ainda projeta que Gustavo Nery deve começar 2009 como opção para o meio-campo do Inter. Com isso, a disputa pela lateral-esquerda ficará entre Marcão, que encerrou 2008 dando boa resposta, e Marcelo Cordeiro, futuro reforço do Inter. O jogador rescindirá contrato com o Vitória na segunda-feira para assinar o vínculo no Beira-Rio.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.