| 02/01/2009 22h16min
O Grêmio pode anunciar nos próximos dias a contratação de dois jogadores de prestígio dentro do futebol nacional. Além do argentino Herrera, que está perto de acertar com o Tricolor, o vice de futebol André Krieger revelou, na noite desta sexta-feira, que o clube tem outro bom negócio engatilhado:
– O grupo não está fechado. Em tese, encerramos as contratações com um novo atacante. Mas isto em tese. Estamos abertos para um bom negócio e há um encaminhamento neste sentido. O fechamento do grupo não está condicionado à contratação de um novo atacante – revelou Krieger.
Os jogadores se reapresentam na próxima semana para dar início aos trabalhos visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores. O lateral-esquerdo Anderson Pico deve seguir rumo a Bento Gonçalves com o resto do grupo. No entanto, o jogador deve ser emprestado para outro clube logo que aparecer um interessado. André Krieger desmente que a saída do jogador esteja ligada a problemas disciplinares:
– Por vezes é importante que um jogador busque outros ares. O Anderson Pico não teve uma boa temporada, mas eu não atribuo a problemas extra-campo. O Pico sempre foi dedicado e cumpriu rigorosamente com tudo o que foi estipulado – revelou o dirigente.
Outro problema surgido nesta sexta-feira no Olímpico é a possibilidade da saída do diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano. André Krieger revelou que o clube não poderá tomar nenhuma atitude se o profissional resolver deixar o Rio Grande do Sul para trabalhar no Rio de Janeiro:
– O Grêmio não tem meios de obstruir um empregado de sair. Conversei com ele. O que eu vejo é, que se ele se transferir, não será pela melhor proposta e sim por um desafio que ele entenda ser mais importante. Embora eu não concorde, se o Rodrigo entender que a saída é o melhor para ele, vamos respeitar e suprir a ausência dele com outro profissional qualificado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.