| 02/01/2009 09h10min
Neste 2009, o principal desafio do Figueirense é voltar à elite do futebol Brasileiro. Com o objetivo de começar bem o ano, quando busca o título do Catarinense e uma boa participação na Copa do Brasil, o alvinegro passa por transformações em seu grupo.
Já deixaram o grupo 19 jogadores, e o meia Marquinho pode ir para o Fluminense. Dois reforços foram anunciados e mais três devem chegar até o início da pré-temporada, que começa na quarta, dia sete.
De acordo com o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, a ida de Marquinho para o Fluminense, em princípio, envolveria a chegada do lateral-esquerdo Uendel, ex-Criciúma. Mas o empresário do atleta não quer que ele jogue no time de Florianópolis.
— Agora estamos negociando um aumento no valor da transferência porque precisamos trazer outro jogador — explicou o dirigente.
Marquinho está em Florianópolis e aguarda a
definição.
— Estou esperando. Se eu permanecer em Florianópolis, ficarei
feliz, porque quero ajudar o Figueirense a voltar à Série A. Mas se eu for para o Fluminense também vai ser ótimo, já que jogarei novamente na Série A.
Se Marquinho for para o Fluminense, será o 20º jogador à deixar o Figueira. Dos principais atletas de 2008, já saíram o meia Cleiton Xavier (Palmeiras), o volante Diogo (Grêmio) e o zagueiro Alex (Portuguesa). Já o goleiro Wilson e o meia Fernandes, ídolos da torcida, renovaram os contratos.
Expectativa na atuação dos 13 promovidos
A grande expectativa para a temporada está na atuação os 13 jogadores da base que foram promovidos para o profissional. No início do ano passado, eles venceram a Copa São Paulo de futebol júnior, a principal competição da categoria no Brasil. Entre eles está o meia Talhetti, que jogou na base da Seleção Brasileira.
Mesmo assim, além dos dois reforços anunciados, a diretoria espera contratar três jogadores para o início da temporada.
— Esperamos contratar um zagueiro, um lateral e um atacante — explicou Rodrigo Prisco Paraíso.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.