| 29/12/2008 20h11min
O projeto Arena Florianópolis ganhou mais força após o anúncio da Fifa de que serão 12 cidades escolhidas para sediar a Copa de 2014 no Brasil. Concorrendo com Goiânia por uma das vagas, Florianópolis leva vantagem por ter uma melhor estrutura hoteleira. Segundo o diretor superintendente da Figueriense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, as chances de a capital catarinense ser uma das sedes do evento estão bem maiores.
— A situação do estádio está caminhando muito bem. O Figueirense continua seus contatos com uma empresa e aguarda ansiosamente a divulgação da CBF. Não só para o clube, mas para a cidade e para o Estado, isso vai trazer muitos investimentos. Acreditamos que com uma definição de 12 as chances são ainda maiores para que a Copa realmente venha para Florianópolis, para o estádio Orlando Scarpelli — declarou o dirigente à rádio CBN/Diário.
E o cronograma das obras para o novo estádio já está definido. Mas antes será necessário encontrar um novo
local para receber os jogos do
Alvinegro.
— A previsão para o início das obras é começo de 2010, quando deve ser realizada a transferência das atuais arquibancadas do Orlando Scarpelli para um outro terreno, que ainda está sendo definido. Depois de elas terem sido removidas, é que devemos iniciar a construção do estádio — revelou Rodrigo Prisco.
Em 30 de janeiro de 2009, uma comissão da Fifa chega ao Brasil para vistoriar durante uma semana as cidades candidatas, observando aspectos como: estádio, infra-estrutura, sistema viário, aeroportos, entre outros. O anúncio das cidades que irão sediar os jogos da Copa de 2014 será feito em março. As obras na Arena Florianópolis devem começar em 30 de janeiro de 2010 e o prazo para a sua conclusão é até o final de 2012.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.