| 25/12/2008 12h18min
Bicampeão mundial de clubes, o goleiro holandês Van der Sar considerou sua conquista de 1995, pelo Ajax, mas emocionante e especial do que a de domingo, com o Manchester United. Enquanto o time inglês venceu os equatorianos da LDU por 1 a 0, o Ajax só bateu o Grêmio nos pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. O volante Dinho, presente naquela decisão em Tóquio, conta que sequer conversou com os adversários. Mas concorda com com Van der Sar.
– O Grêmio tem torcida, uma grande história. É conhecido no mundo inteiro. A LDU, com todo respeito, não – declarou o ex-volante.
Aos 42 anos e à espera de propostas para a carreira de técnico, Dinho falou na terça-feira com ZH, por telefone. Radicado em Porto Alegre, viajou 3.296 quilômetros com a mulher, Luciana, até Aracaju (SE), para passar as férias com familiares.
Confira trechos da entrevista:
Zero Hora - Van der
Sar disse que a decisão do Mundial de 1995 foi mais emocionante. Você
concorda?
Dinho - Ele deve ter dito isto pela história da LDU não tem e que o Grêmio tem. O Grêmio é conhecido no mundo inteiro e a LDU, com todo respeito, não.
ZH - Como foi a atitude do Ajax durante o jogo?
Dinho - Pelo semblante, eles achavam que seria barbada. Mas depois que começou o jogo eles viram que não era nada do que estavam imaginando e começaram a nos respeitar. Eles são meio frios, nem conversam direito. E eu também nem queria saber deles. Os europeus davam como ganho e eu sabia que não era nada daquilo. Já tinha ido duas vezes com o São Paulo (1992 e 1993) e vencido Barcelona e Milan. E todos falavam que eles eram favoritos.
ZH - E o pênalti que você errou, como foi?
Dinho - Acredito que ele (Vander Sar) deve ter visto alguns vídeos de nossos pênaltis, como vimos jogos deles. Não cheguei a me preocupar, porque batia pênalti do mesmo jeito sempre. Ele
saiu um pouco antes e conseguiu chegar na bola.
ZH - Vocês
estavam muito cansados?
Dinho - Um pouco, mas não foi por isso. Foi mérito dele, que adivinhou o canto.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.