| 23/12/2008 15h58min
Foram apresentados, por volta das 15h30min desta terça-feira, os dois primeiros reforços do Grêmio para a temporada 2009. O lateral-direito Ruy, vindo do Náutico, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, contratado junto ao Santos, vestiram a camisa do Grêmio pela primeira vez e deram suas primeiras entrevistas na sala de conferências do Estádio Olímpico.
— Eu tive outras chances de vir em anos anteriores e isso ficou na minha cabeça. Então se tornou um sonho. A minha prioridade sempre foi o Grêmio — disse Fábio Santos.
Ruy assinou contrato por um ano e Fábio Santos, por dois.
— A expectativa é a melhor possível. Depois um Campeonato Brasileiro bastante difícil, eu acho que o meu trabalho foi reconhecido. Agora, vou
ter o prazer de vestir uma grande camisa — disse Ruy.
Além do
novo clube, os dois têm em comum o gosto por tatuagens. Fábio Santos tem seis: uma iguana no braço direito, um símbolo japonês que representa vida, família e sucesso no esquerdo, um símbolo tribal na canela e as iniciais FR (de Fábio Romeu) no pé direito. No antebraço direito, uma homenagem à filha Duda, de nove meses. Na virilha, uma arraia.
— Mas esta só minha mulher pode ver — sorriu.
Já Ruy ficou tímido e não quis mostrar os desenhos na pele.
Antes da apresentação no Olímpico, os caminhos de Ruy e Fábio Santos se cruzaram por pelo menos duas vezes: na última partida do Brasileirão 2008 entre Náutico e Santos, e em um empate entre São Paulo e Guarany, em 2003, no Morumbi, quando Ruy impediu, cabeceando, que Fábio marcasse no último minuto.
— Seria um golaço. Sobrou a bola para ele, tirou do Jean. Eu, naquela coisa de lateral marcador, no final do jogo, desespero, eu fui para dentro do gol. Na hora que ele bateu, eu estava lá
no lugar certinho, e foi só colocar a cabecinha
pra cima que tirei a bola — descreveu o bem-humorado Ruy.
No final da tarde, foi apresentado o centroavante Alex Mineiro, que estava no Palmeiras.
Saiba quem chegou e quem saiu dos principais clubes do país:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.