| 22/12/2008 12h02min
A ida de Marquinho para o Fluminense já é quase certa. Apenas alguns detalhes — financeiros — impedem que a negociação seja concretizada. Enquanto os clubes negociam, uma nova parceria poderá surgir. Como o Flu disputa a Série A em 2009 e terá alguns jogadores não aproveitados, estes podem ser oferecidos ao Figueirense como reforços para a Segundona. Quem confirma a informação é o coordenador de futebol do tricolor carioca, Alexandre Faria.
— Pelo fato do Figueirense estar montando o elenco, pode haver troca. Alguns jogadores não estão sendo aproveitados pelo René Simões, o elenco do Fluminense é grande e entendemos que o Figueirense é uma grande equipe e seria uma vitrine muito boa, tendo a possibilidade de criar uma parceria — disse Faria ao repórter Rômulo Balbinotti, da CBN/Diário.
O dirigente do Fluminense está otimista quanto à evolução das negociações com Marquinho. Enquanto a conversa com o jogador já está encaminhada, falta agora entrar em um acordo de valores com o Figueirense.
— Com o clube, eu conversei na sexta-feira com o José Carlos Lages e as coisas estão indo bem. Ele está defendendo os interesses do Figueirense com muito afinco, mas neste momento precisamos adeqüar a capacidade de pagamento do Fluminense àquilo que o Figueirense quer receber — explicou Faria, que ainda destacou o respeito de Marquinho pelo time catarinense e afirmou a intenção do meia em trocar de clube.
— Ele já demonstrou interesse. É muito grato ao Figueirense, ele sempre fala isto com muito carinho, mas entende que as competições que o Fluminense vai disputar em 2009 são muito importantes — finalizou Faria.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.