| 19/12/2008 17h55min
Forte candidato ao título de melhor jogador do mundo e estrela do time favorito a conquistar o Mundial de Clubes no domingo, o meia-atacante Cristiano Ronaldo acha que o Manchester United precisa melhorar no setor defensivo para a decisão contra a LDU, em Yokohama, depois de vencer o Gamba Osaka por 5 a 3, na quinta-feira, pelas semifinais do torneio.
— Foi um jogo eletrizante, ótimo de disputar, e bastante aberto. Mas é claro que ficamos chateados de levar três gols. O Gamba Osaka fez uma grande partida, correu muito, tanto que ficamos cansados nos últimos 20 minutos e nos desconcentramos, mas valeu a pena — afirmou o português, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Seguindo o discurso de seus companheiros e do técnico Alex Ferguson, Cristiano Ronaldo se disse preocupado com a LDU, mas sempre usando termos genéricos, sem citar características especificas da equipe equatoriana.
— É sempre difícil jogar contra o campeão sul-americano, ainda mais numa
final. Tentaremos conhecer melhor o
time deles até a final, mas certamente será um belo jogo, e espero que ganhemos — declarou.
O português tentou ainda mostrar humildade, ao dizer que não faz questão de lutar pela artilharia do torneio — tem um gol, contra dois de seu companheiro Wayne Rooney.
— Se ele for o artilheiro, ficarei feliz por ele. Para ser honesto, quero apenas fazer o melhor que posso pelo meu time — disse.
Ronaldo também foi político e fez questão de elogiar os japoneses — que são fãs do futebol inglês e, no domingo, devem torcer maciçamente para o Manchester na decisão.
— Eles são sempre brilhantes, gritaram o jogo todo, e espero que tenhamos feito o que eles queriam ver.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.