| 17/12/2008 21h08min
O San Lorenzo largou na frente no triangular decisivo na Argentina. Jogando em campo neutro, a equipe derrotou o Tigre por 2 a 1, nesta quarta-feira, e precisa de uma vitória contra o Boca Juniors, sábado, para garantir o título do Torneio Apertura 2008.
Em uma partida marcada pelo calor, o San Lorenzo foi superior em praticamente todo jogo. Assim, a equipe não teve dificuldade para abrir o placar, aos 17 minutos. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda de Solari, o goleiro Islas deu rebote e Barrientos tocou para as redes.
E o segundo gol não demorou. Aos 20, Barrientos se livrou da marcação, na direita, e cruzou. Bergessio bateu de primeira, no contrapé do goleiro:
2 a 0. Por pouco, a equipe ainda não ampliou na primeira
etapa. O zagueiro Bianchi aproveitou cruzamento de Solari e, livre, acertou uma cabeçada no travessão.
No segundo tempo, o San Lorenzo diminuiu o ritmo. A equipe preferia tocar a bola, administrando o resultado. Já o Tigre não mostrava força para vencer a defesa adversária.
O Tigre só teve chance de marcar aos 27, mas o goleiro defendeu a cabeçada de Leandro Lázzaro. Pouco depois, o atacante não decepcionou. Ele pulou sozinho na área para descontar: 2 a 1.
Depois de levar o gol, o San Lorenzo voltou a administrar o jogo e conseguiu segurar o placar. No final da partida, o goleiro Islas ainda foi expulso por ter empurrado o atacante Barrientos.
A última partida do triangular será realizada na terça-feira, entre Boca e Tigre.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.