| 17/12/2008 13h49min
De acordo com o jornal esportivo italiano Tuttosport, o atacante Amauri será convocado para defender a Itália no amistoso de 10 de fevereiro contra o próprio Brasil, em Londres.
Cynthia, esposa de Amauri, teria avançado no pedido de passaporte italiano para o atacante da Juventus. Casada com Amauri há três anos, ela mora na Itália há mais de uma década, e já possui o documento que transforma estrangeiros em cidadãos italianos.
A previsão é a de que o processo de naturalização se encerre em janeiro, a tempo do amistoso. Com a dupla cidadania conquistada, e sem jamais ter defendido uma Seleção Brasileira nas categorias de base, Amauri ficaria livre para atuar por Brasil ou Itália. Feita a escolha, o jogador não poderia mais mudar de idéia.
O brasileiro, por enquanto, ainda não fala na possibilidade de jogar pela Azzurra.
– Até que haja a possibilidade da convocação, não levem em conta. Faço as coisas quando posso fazê-las – Amauri, autor de dez gols no Campeonato Italiano nesta temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.