| 16/12/2008 11h20min
De acordo com o jornal Tuttosport, de Turim, o atacante Amauri estará em campo no amistoso entre Brasil e Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres. Mas o destaque da Juventus, nascido em Carapicuíba (SP), usaria a camisa da Azzurra. Em sua edição desta terça-feira, o Tuttosport afirma que o jogador receberá a cidadania italiana em 1º de janeiro e ficará livre para ser convocado pelo técnico Marcello Lippi, já que nunca foi chamado para a Seleção Brasileira.
Segundo o jornal, Amauri é o preferido de Lippi para substituir Luca Toni, que não tem tido chances na seleção. O técnico evitou o assunto:
— Até que haja a possibilidade de convocação, não levo em conta isso. Só faço as coisas que podem ser feitas — disse Lippi ao jornal.
Amauri ganhará a cidadania porque sua mulher, Cynthia, mora na Itália há 10 anos e entrou com o processo de naturalização. Pela lei do país, como os dois são casados há três anos, o marido também vira cidadão
italiano.
Recentemente, Dunga foi perguntado
sobre as chances de Amauri ser convocado pela Seleção Brasileira, mas afirmou que jogadores como Adriano, Jô, Luis Fabiano e Alexandre Pato estão na frente. Com 10 gols marcados até agora, Amauri é o artilheiro da Juventus no Campeonato Italiano (dois atrás dos goleadores Gilardino, Milito e Di Vaio). No último domingo, brilhou ao balançar a rede duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Milan. As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.