| 15/12/2008 16h51min
Vencedor no clássico contra o Real Madrid no último sábado e líder isolado do Campeonato Espanhol com 38 pontos, oito a mais que os vice-líderes Valencia e Sevilla. Diante desta situação privilegiada, o Barcelona tenta evitar que a euforia contagie seus jogadores.
– A euforia no estádio (após a vitória sobre o Real Madrid) é algo que não podemos controlar – apontou o capitão do Barcelona, Carles Puyol, que emendou logo em seguida. – No início da temporada, nós mostramos que não éramos tão ruins como alguns diziam, e agora também não somos assim tão bons. Temos de encontrar um ponto de equilíbrio – explicou o zagueiro.
Já o técnico do time catalão, Joseph Guardiola, apesar de demonstrar alegria por vencer o principal clássico do país, fez questão de elogiar a equipe adversária, que aparece na sexta colocação com 26 pontos.
– O Real Madrid é uma equipe de grande qualidade, que não pôde contar com alguns jogadores importantes. Nós fomos recompensados pela combatividade e pelo esforço, mas seria um erro considerar que o Real Madrid está fora da corrida pelo título – ressaltou Guardiola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.