| 15/12/2008 12h
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, reiterou nesta segunda-feira que a Copa do Mundo de 2010 será mesmo na África do Sul. Segundo o dirigente, sedes alternativas foram descartadas nos últimos meses. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não há plano B ou C, definitivamente. O único plano é fazer o evento da África do Sul um sucesso. Se alguma dúvida continua, volto a dizer que a Copa do Mundo de 2010 será organizada na África do Sul. Futebol é o esporte mais popular do mundo, e em 2010 a África mostrará que está apta a receber uma Copa. Ficarei orgulhoso, porque ela é meu bebê – garantiu o presidente.
O atraso nas obras provocou especulações nos últimos meses de que a Fifa poderia tirar o Mundial da África do Sul, caso a infra-estrutura do país não ficasse pronta a tempo da realização da Copa das Confederações, evento teste que antecede a Copa, no meio de 2009. A própria entidade chegou a dizer que havia um plano B. Mas o avanço nas obras deve ter feito Blatter mudar de idéia e garantir a realização do Mundial na África do Sul.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.