| 15/12/2008 10h06min
Após a Honda abandonar a Fórmula-1, mais uma montadora japonesa anunciou que deixará uma renomada competição do mundo dos esportes a motor. Trata-se da Suzuki, que também utilizou a crise econômica mundial como pretexto para interromper as atividades no Campeonato Mundial de Rali (WRC).
A Suzuki iniciou sua empreitada de forma efetiva no rali em 2002, quando começou a participar do Mundial Júnior. O começo no WRC havia sido nesta temporada, em que a fábrica encerrou o campeonato como quinta colocada entre seis participantes. Entre os pilotos, o sueco Per-Gunnar Andersson foi o 12º melhor, um posto à frente do companheiro, o finlandês Toni Gardemeister.
Com o anúncio realizado nesta segunda-feira, que tem efeito imediato, as atividades dos japoneses na elite da modalidade, portanto, duraram apenas um ano.
– Em resposta à contração da venda de carros causada pela recente crise econômica global, a Suzuki tem tomado imediatas contramedidas. Para assegurar o amanhã do nosso negócio, a organização da fábrica reviu todos os aspectos das operações realizadas e decidiu se focar no desenvolvimento de tecnologia e de uma nova geração de caminhões. Como resultado disso, suspendemos nossas atividades no WRC em 2009 – disse a montadora, através de um comunicado oficial.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.