| 13/12/2008 15h02min
O domingo terá um jogo bastante aguardado no Mundial de Clubes da Fifa. A partir das 8h30min (horário de Brasília), em Yokohama, Adelaide United e Gamba Osaka irão se enfrentar pelas quartas-de-final da competição, disputando um lugar na semifinal contra o Manchester United e reeditando o confronto que decidiu o título da Copa dos Campeões da Ásia semanas antes do Mundial.
Quando se enfrentaram pelas finais do título da AFC, Adelaide e Gamba fizeram um confronto bastante desproporcional, com vitórias japonesas nas duas partidas: 3 a 0 e 2 a 0.
No entanto, o clube do brasileiro Lucas não espera vida fácil no confronto deste final de semana, apontando características dos aussies que puderam ser aprendidas nos jogos da primeira quinzena de novembro.
– O Adelaide é um time muito forte fisicamente, e a defesa deles é muito sólida. Mas acho que os jogadores do Gamba realmente se impuseram e mostraram sua força – afirmou o atacante, ex-Corinthians e Atlético-PR, confiante na classificação do time para as semifinais.
Para a estréia no Mundial, o técnico Akira Nishino deve apostar na base que venceu de maneira invicta a competição continental da Ásia.
Com o zagueiro Michihiro Yasuda escalado como volante e o meia Yasuhito Endo responsável pela criação de jogadas pela ala direita, o time aposta em um 3-6-1 para confirmar seu favoritismo. Hayato Sasaki e Takahiro Futagawa, destaques do segundo jogo da final, estão confirmados, assim como Lucas.
No Adelaide, o técnico Aurelio Vidmar pode ter de volta a força máxima da equipe, trazendo de volta três jogadores que não entraram em campo na partida contra o Waitakere United: o ala-esquerdo Cássio, o zagueiro Saso Ognenovski e o meia Diego. Os três estavam entregues ao departamento médico da equipe, sendo Diego com uma contusão e os dois outros se recuperando de uma virose.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.