| 11/12/2008 19h39min
Anderson Barros deixou a gerência de futebol do Figueirense. Seu cargo era um elo entre a administração e o futebol. Além disso, Barros também indicava a contratação de jogadores e foi responsável por levar Wilson, por empréstimo do Flamengo, ao clube catarinense. A oficialização da saída de Barros foi realizada durante a coletiva da tarde desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli.
O gerente pediu desculpas pelo rebaixamento do time. Não só ao torcedor, como também aos funcionários do clube. Barros, porém, não ficou somente nas lamentações. Ele deixou uma mensagem de confiança sobre o futuro alvinegro.
— Agora é oficial. Eu só tenho que agradecer, pedir desculpas principalmente aos funcionários do clube por não ter conseguido manter o time na Primeira Divisão, o que dá a eles uma segurança maior; pedir desculpas aos funcionários do futebol que se dedicaram e se entregaram ao máximo para que as coisas acontecessem. Ao torcedor, que eles tenham confiança que o Figueirense irá voltar para o lugar que ele merece estar, porque há trabalho, há dedicação e eu não tenho dúvida de que as coisas acontecerão — afirmou Barros, ao deixar o clube.
Ficam mágoas desta passagem? De forma alguma, disse Barros ao repórter Hélton Luiz, da rádio CBN/Diário. Para ele, que ficou três anos à frente do futebol, sua auto-estima está preservada.
— Sou profissional, acredito no meu trabalho, tenho confiança nos resultados, tenho confiança nos números que normalmente eu apresento, acho que isso é o mais importante.
Na mesma ocasião em que foi ofializada a saída de Anderson Barros, a diretoria confirmou o nome de João Batista Abelha como coordenador técnico, um cargo que não soma funções administrativas como as de Barros, mas que servirá de elo entre o grupo da base e o profissional do alvinegro catarinense.
Além disso, o Figueirense afirmou que, até o final de dezembro, anunciará uma empresa parceira que será agregada ao futebol e ao relacionamento com investidores do clube.
Rodrigo Prisco rumo ao Arsenal
Outra saída oficializada na coletiva desta quinta-feira foi a de Rodrigo Prisco. O superintendente da Figueirense Participações deixará o clube após o período de transição para o ano de 2009 rumo ao Arsenal, da Inglaterra. A previsão é de que Prisco deixe o Figueira ainda no primeiro semestre para fazer um estágio no clube inglês e estreitar o relacionamento dos clubes.
Ex-gerente de futebol pediu desculpas à torcida e aos funcionários do clube
Foto:
Hermínio Nunes, Banco de Dados
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.