| 09/12/2008 12h58min
O Real Madrid anunciou, nesta terça-feira, o espanhol Juande Ramos, ex-Tottenham e Sevilla, como novo técnico do time. O alemão Bernd Schuster foi demitido mais cedo, e Ramos já comandará o Real no clássico de sábado com o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.
– Quero conseguir o máximo de sucesso neste clube. O Real me convidou nesta manhã para um café. As negociações foram rápidas e intensas –disse o novo treinador.
Ramos assinou contrato de apenas seis meses. O futuro no time será decidido de acordo com os resultados. Para o técnico, não há problema com o acordo:
– Sempre faço contratos curtos nos clubes que trabalho.
Schuster é o quarto técnico demitido até agora nesta temporada do Espanhol. Antes dele perderam o cargo Manolo Zambrano (Recreativo), José Ziganda (Osasuna) e Tintín Márquez (Espanyol).
Miguel Angel Arroyo, diretor-geral da Presidência do Real Madrid, disse que a demissão do alemão foi decidida em reunião extraordinária da diretoria, após ouvir o próprio Schuster e o diretor-esportivo do clube, Pedja Mijatovic.
– Decidimos por unanimidade rescindir com o treinador em termos de absoluta cordialidade de ambas as partes e contratar Juande Ramos, que assumirá imediatamente.
Após algumas semanas na corda bamba, Schuster não suportou as derrotas para Getafe e Sevilla, que levaram o Real à quinta posição do Espanhol, nove pontos atrás do líder Barça, adversário do fim de semana. O alemão levou a equipe ao título da última temporada na Espanha.
Juande Ramos não foi bem em seu último trabalho, o Tottenham. Sob o comando do técnico, o time londrino fez apenas dois pontos em oito jogos no Inglês e teve seu pior início de temporada na história.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.