| 08/12/2008 16h17min
Alguns jogadores do Figueirense estiveram no Orlando Scarpelli nesta segunda-feira, após a vitória sobre o Inter, no último domingo, e a queda à Série B devido ao saldo de gols. O zagueiro Gomes foi um deles. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele afirmou que quer ficar no alvinegro catarinense para as disputas do Estadual e da Segundona e está confiante de que faz parte dos 60% do elenco que serão mantidos pelo técnico Pintado.
— Acho que, pelo o que eu fiz no campeonato, e por ter jogado todas as partidas do segundo turno exceto as que eu estava suspenso, eu fique no plantel. Acho que desempenhei um bom papel. Espero que a diretoria e a comissão técnica tenham prestado atenção — disse o zagueiro, que pretende fazer a temporada completa defendendo apenas um clube.
— A maioria dos jogadores não quer um contrato para jogar só o Estadual, mas sim o Brasileiro, todo o ano, independe de ser na Série A ou na Série B — completou.
Para Gomes, o rebaixamento à Série B não foi bem assimilada. Isso porque o zagueiro não soube apontar o porquê da queda de rendimento do time no segundo turno da competição.
— As coisas estavam caminhando bem e, de uma hora para a outra, pararam de funcionar. A gente jogava bem mas não conseguia sequer empatar. Os times estavam superiores a nós, não sei se tecnicamente ou fisicamente — afirmou.
Agora, fica a lição, e a promessa do retorno à Série A em 2010.
— Temos que esquecer isso, nos esforçamos muito, mas temos que ver o que fizemos de errado para não cometermos os mesmos erros em 2009 e conseguirmos o retorno à Série A — finalizou.
Nesta segunda-feira, o grupo de jogadores recebeu férias e volta a se reapresentar somente no dia 2 de janeiro, para a realização de exames médicos e físicos.
O Figueirense estréia no Campeonato Catarinense, no dia 18 de janeiro, contra o Tubarão, no Estádio Orlando Scarpelli.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.