| hmin
Faltando muito pouco para o Gre-Nal de domingo, Tite está cheio de dúvidas quanto ao time. Apesar da liberação de Tinga, Claudiomiro e Fabri pelo TJD na sexta-feira, nada garante ao treinador que será possível colocar os atletas em campo. A direção teme uma punição da Fifa caso desobedeça uma resolução da entidade, que determina a suspensão automática independente de julgamento anterior. É possível que, por cautela, se decida cortar os três jogadores do clássico.
Enquanto aguarda pela definição, Tite lida com outro problema. O atacante Luís Mário, o mais efetivo da equipe na temporada, sentiu o músculo adutor da coxa direita na última quinta. Desde então realiza tratamento intensivo e, sábado, fará exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão. As chances de jogar o Gre-Nal parecem remotas, e Basílio se apresenta para iniciar o jogo ao lado de Christian. Gilberto não voltou a treinar com bola e está fora.
Para atenuar a situação, o jurídico conseguiu absolver Danrlei na quinta-feira. E Polga se recuperou a tempo de jogar a partida decisiva. As certezas param por aí, mas Tite já tem cartas na manga se a diretoria vetar os expulsos diante do Juventude. Sem Tinga, Emerson deve entrar no meio-campo; Caio é o mais cotado para a vaga de Fabri; Amaral entraria no lugar de Claudiomiro, enquanto Gavião seria recuado para a zaga.
Agora, as atenções ficam voltadas para os cartolas do Grêmio. Caberá a eles escolher se vale a pena arriscar a escalação de Tinga, Claudiomiro e Fabri. Segundo o advogado Homero Bellini Jr, ex-vice jurídico, o clube pode perder os pontos que porventura conquistar, mas não está ameaçado de receber pena mais severa de parte da Fifa. O tricolor necessita desesperadamente de vitória para manter-se com chances no Gauchão, e a perda dos três titulares descaracterizaria muito o time.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.