| 03/12/2008 11h14min
Embora os portões abram somente às 19h30min, os ocupantes de 92 lugares da arquibancada inferior já chegaram ao Beira-Rio. Por volta das 10h desta quarta-feira, desembarcaram no estádio torcedores do Núcleo Colorado de Alegrete. São fanáticos que deixaram a Fronteira Oeste às 23h30min de ontem em dois ônibus e viajaram aproximadamente 500 quilômetros para assistir a final da Copa Sul-Americana, entre Inter e Estudiantes.
— Não rodei tudo isso para ficar atrás do gol. Vou estar ali bem no meio da geral, do lado oposto às cabines — afirma José Valdir Trindade, 52 anos, o Tita, comerciante e presidente do Núcleo.
O grupo, que completou dois anos em 30 de novembro e é apoiado do Cônsul do Inter em Alegrete, Gilberto Gibicoski, se orgulha de ter marcado presenças nos principais jogos da competição: as duas partidas contra o Boca Juniors e uma contra o Chivas.
— Só não fomos ao México porque era muito caro de avião — diz Trindade.
Assim que desembarcaram no Beira-Rio, os
torcedores foram recepcionados pela guia oficial do clube, Jaqueline Bento, que os levou por um tour pelo clube. A primeira parada, a mais aguardada pelos torcedores, foi dentro do estádio.
Embora a direção oriente os visitantes a não ultrapassar as linhas que delimitam o campo, o grupo acabou invadindo o gramado, onde ficaram por cerca de cinco minutos, sem fazer barulho para não atrapalhar a transmissão da equipe do SporTV que trabalhava no local. Eles almoçarão ao meio-dia no restaurante Lenço Colorado e por volta das 15h prometem estar na fila.
— Há quase 10 anos que venho ao Beira-Rio e só perdi uma vez. A sorte me acompanha — assegura Trindade.
Saiba tudo sobre a final em gráfico especial:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.