| 03/12/2008 11h
Um empate. É isso que o Inter precisa para escrever mais um capítulo importante de uma história quase centenária. Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Colorado recebe o Estudiantes a partir das 22h (de Brasília), no Beira-Rio, na grande decisão da Copa Sul-Americana. Vitória do Estudiantes por um gol de diferença leva a disputa para a prorrogação. Se persistir o resultado, a decisão vai para os pênaltis. Não há saldo qualificado na final da competição.
O clicRBS acompanha Inter x Estudiantes minuto a minuto. A RBS TV transmite ao vivo.
Se levar o título nesta noite, o Inter se consolida como um dos principais clubes do continente . Será a quinta taça internacional conquistada em três anos, se juntando à Libertadores, ao Mundial, à Recopa e à Dubai Cup. Além disso, o Inter será o primeiro clube brasileiro a ser campeão da Sul-Americana e pode ser o primeiro a levar o título de forma invicta.
– Com certeza este título faria muito bem à instituição Inter. Ele iria carimbar uma campanha marcada por muita dedicação do grupo – ressalta o técnico Tite.
Sem Guiñazu e Índio
Antes de relacionar os adjetivos de mais uma possível conquista, contudo, é preciso encarar o Estudiantes. E para o jogo desta quarta, o Inter não poderá contar com o volante Guiñazu, expulso em La Plata, e com o zagueiro Índio, lesionado. Os substitutos já estão definidos pelo técnico Tite: Andrezinho e Danny Morais.
Além disso, o Colorado terá um desfalque no banco de reservas. O goleiro Clemer sofreu uma entorse no tornozelo e fica de fora da final. Assim, a opção no banco será Agenor, de apenas 18 anos. Lauro segue como titular.
Astrada faz mistério
Pelo lado do Estudiantes, o técnico Leonardo Astrada, ex-volante com passagem pelo Grêmio em 2000, faz mistério e deve fazer alterações em todos os setores do time. Na zaga, Cellay entra no lugar de Desábato. No meio, volta o volante Braña no lugar de Sánchez. Moreno y Fabianesi entra no lugar de Gálvan. No ataque, Salgueiro será substituído por "Gata" Fernández.
O certo é que o Estudiantes fará marcação especial sobre o atacante Nilmar. No primeiro jogo, livre, o jogador sofreu o pênalti que resultou no gol da vitória colorada.
Matéria atualizada às 16h50min do dia 04/12/2008.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.