| 03/12/2008 10h58min
O técnico Muricy Ramalho não planeja fazer qualquer atividade diferente nesta semana decisiva para o jogo contra o Goiás, às 17h de domingo (horário de Brasília), no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama. A apenas um ponto de se tornar campeão brasileiro, o comandante são-paulino explicou que precisa somente manter a rotina de treinamentos para deixar a equipe preparada para o compromisso.
– Não existe esse negócio de repetir alguma coisa porque deu certo em um jogo, não tenho essa de repetir cueca. O que há é o planejamento para o jogo contra Goiás. Esta é uma rotina, não preciso falar para o jogador que ele precisa chegar na hora ao treino. Isso é uma coisa pré-estabelecida e funciona como um relógio. A disciplina é toda igual, não muda nada – comentou.
Pela programação anunciada pelo clube, a rotina de treinos realmente será mantida como a das outras semanas. Depois de trabalhar em dois períodos na terça, a equipe volta a ter duas atividades nesta quarta. Já na quinta, o treino ocorre apenas pela manhã. Na sexta, os atletas se apresentam para atividade à tarde e ficam direto para a concentração, que será em um hotel dentro do CT da Barra Funda.
No sábado, Muricy comanda o último treino pela manhã, e a delegação embarca logo depois para o compromisso no Distrito Federal. Com a rotina garantida, o comandante explicou que não há outra coisa a fazer senão treinar.
– Não existe mágica no futebol e conversa não resolve muita coisa, é preciso trabalhar. A ansiedade só vai embora com trabalho, e não com conversa – justificou.
Líder isolado do Brasileirão com 72 pontos, o São Paulo precisa de um empate com o Goiás para conquistar seu sexto título nacional. No entanto, se a equipe for derrotada e o Grêmio vencer o Atlético-MG no Olímpico, o Tricolor gaúcho será o campeão.
GAZETA PRESS
Muricy: Não existe mágica no futebol e conversa não resolve muita coisa, é preciso trabalhar
Foto:
Gaspar Nóbrega, VIPCOMM
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.