| hmin
O vice de Futebol do Inter, Vitório Píffero, lamentou a suspensão da pena do goleiro Darnlei, que foi liberado nesta quinta, dia 6, pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O goleiro gremista, havia sido suspenso por 60 dias por agressão ao árbitro reserva Marcelo Toffanelo, no primeiro Gre-Nal deste ano.
– A decisão abre um precedente sério, no momento em que todos viram que esse jogador agrediu o árbitro e escapa impune. A disciplina dentro do campo é fundamental. O torcedor, razão de ser dos clubes e dos jogos, esse sai perdendo. Acho lamentável, no aspecto disciplinar e no aspecto do espetáculo – afirmou o dirigente colorado.
Píffero considera que Claudiomiro, Tinga e Rodrigo Fabri também serão liberados pelo TJD para atuarem no clássico Gre-Nal de domingo. Os três – expulsos na partida entre Juventude e Grêmio, dia 22 de fevereiro – serão julgados nesta sexta, pela 1ª Comissão Disciplinar. O dirigente colorado ameaça com representação junto à Fifa, argumentando que a suspensão automática, nos casos de expulsão, faz parte das normas da entidade máxima do futebol.
– Queremos estabelecer a juriprudência. Ou existe a suspensão automática, conforme a Fifa, ou não se aplica. Nós deveremos representar junto à Fifa. No meu entender é uma coisa que independente de resultado do clássico. É o estabelecimento correto de uma regra – considerou Pìffero.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.