| 01/12/2008 19h44min
A diretoria do Grêmio garante que não abre o cofre para oferecer dinheiro ao Goiás para vencer o São Paulo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Bezerrão, pela 38ª rodada do Brasileirão. O incentivo financeiro deve desembarcar em Goiânia, mas a diretoria assegura que ele não sairá das contas do clube. O argumento dos dirigentes tricolores é que não há nada que se possa fazer se gremistas eventualmente se mobilizarem para motivar o Goiás.
– Nós não tomaremos nenhuma providência nesse sentido. Mas não temos como evitar que alguém em particular o faça. É impossível evitar. Mas não sei se vai acontecer. Nós incentivamos os nossos jogadores, não outros – disse o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, ao site Globoesporte.com.
O dirigente ressalta que o clube, mesmo que saiba de movimentações de empresários para rechear a mala branca, não pode agir em sentido contrário. Mas ele tem suas dúvidas quanto aos efeitos da chamada "mala branca".
– São várias situações. Se surte efeito, também não sei. Pode ser que sim. O problema dos pontos corridos é que chega um momento em que alguns clubes têm pouco a fazer. Aí o incentivo pode fazer alguma diferença. Sinceramente, não tenho uma posição definitiva sobre isso – declarou.
Tcheco, capitão do Grêmio, disse nesta segunda não ver problema na mala branca. Ele observou que o mesmo aconteceu em situação contrária – adversários dando dinheiro a oponentes do Tricolor.
Vitória sobre o Ipatinga manteve o Grêmio com chances de vencer o Brasileirão
Foto:
Sérgio Roberto, Futura Press
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.