| 01/12/2008 15h54min
O embate entre Botafogo e Palmeiras no próximo domingo pode valer a vaga do Verdão para a Copa Libertadores da América de 2009. Para o clube carioca, sem pretensões na tabela, o interesse é outro: aproveitar a brecha e fazer contatos com a Traffic, empresa que já investe nas contratações de atletas para o time de Wanderley Luxemburgo.
– Estamos fazendo uma reestruturação financeira no Botafogo para que a gente possa pagar em dia – explicou André Silva, vice-presidente eleito do time alvinegro. – Vamos ter que diminuir a folha salarial em forma de quantidade, mas teremos um time competitivo – emendou.
Por enquanto, um jogador já foi oferecido ao alvinegro de General Severiano: o atacante Zé Carlos, de 33 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Trofense, de Portugal. Revelando nas categorias de base do próprio Botafogo, o jogador marcou o gol que deu o título do Torneio Rio-São Paulo de 1998, na decisão contra o São Paulo.
Quem já revelou abertamente o desejo de vestir a camisa do Bota em 2009 foi outro veterano atacante: Túlio Maravilha, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova. Para André Silva, o acerto depende do técnico Ney Franco.
– Qualquer contratação vai depender do Ney Franco, mas não posso descartar o Túlio. Ele tem grande identificação com o Botafogo. Mas vamos pedir paciência aos torcedores para o início do trabalho, quando algumas análises ainda estarão sendo feitas. Temos uma reunião para tratar de reforços nesta terça-feira – lembrou André.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.