| 30/11/2008 14h36min
O promotor do evento e ídolo brasileiro da Fórmula-1, Felipe Massa, venceu a segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas, no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, na tarde deste domingo. Apesar da vitória, ele não conseguiu superar Barrichello nos pontos e viu o compatriota ser campeão do evento.
Massa, que na primeira bateria ultrapassou sete adversários e terminou na quinta colocação, liderou a segunda prova com Felipe Giaffone na cola, mas soube administrar a primeira colocação. O promotor do Desafio das Estrelas fez questão de enaltecer o caráter solidário do evento, que nesta edição ajudou as vítimas das enchentes em Santa Catarina.
— O evento foi maravilhoso. A ação solidária que conseguimos não tem preço. Esteve tudo em ordem para as pessoas comparecerem e curtirem Florianópolis, que é sensacional. Foi um espetáculo incrível dentro da pista, que você não vê em categoria nenhuma. Os melhores pilotos do mundo se reuniram em prol de uma causa, de uma tragédia que aconteceu em Santa Catarina — disse Massa.
Xandinho Negrão foi o quarto colocado. Com a quinta colocação na segunda prova e o primeiro lugar na bateria de abertura da competição, Rubinho sagrou-se campeão somando um ponto a mais que Lucas Di Grassi, vice na primeira prova e terceiro colocado na segunda bateria.
Michael Schumacher sofreu com vários toques durante a prova e acabou abandonando com problemas no escapamento, que ficou solto. O heptacampeão mundial de Fórmula-1 assistiu ao fim da prova na pista junto com Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari.
CLICRBS
Felipe Massa conseguiu administrar a primeira colocação na segunda bateria, mas não superou Rubinho nos pontos
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.