| 27/11/2008 15h16min
Carregando cerca de 800 quilos de bagagem, a delegação do Inter deixou o Hotel Caesar Park, no bairro La Recoleta, às 12h30min (de Brasília) desta quinta, depois de vencer o Estudiantes por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. O técnico Tite foi o último a entrar no ônibus que levou o time até o aeroporto de Ezeiza, localizado a 40 quilômetros da capital argentina. O vôo está previsto para sair às 15h, com chegada em Porto Alegre devendo ocorrer por volta de 16h30min.
Com expressão séria, Tite ficou sentado ao fundo do restaurante, enquanto os jogadores almoçavam. O treinador dormiu pouco após a vitória sobre o Estudiantes. Deitou-se às 3h e, às 7h, já estava em pé. Sozinho, foi agradecer pela vitória na Igreja de Nossa Senhora do Pilar.
– Tenho experiência suficiente para saber que é o conjunto quem vence – disse, ao comentar os elogios que havia recebido na véspera da direção. Para o presidente Vitorio Piffero, ele havia sido a
melhor figura em campo.
Os jogadores aproveitaram a manhã para fazer compras em um shopping center em frente ao hotel.
– Pô, aqui está bem mais barato do que lá – disse o zagueiro Índio, enquanto conferia os preços das camisetas.
Na chegada ao shopping, Guiñazu foi abraçado por torcedores. Ele evitou falar sobre a expulsão ocorrida na véspera.
A satisfação pela vitória era visível. Andrezinho, Gustavo Nery e Magrão desceram correndo do elevador. Ao cruzar com os três, o gerente de futebol, Newton Drummond, brincou:
— Traz um regalito (diminutivo de "regalo", presente em espanhol) para nós.
Curiosamente, a direção teme insatisfação de alguns torcedores para o próximo jogo. A partida será assistida apenas por associados. Espera-se uma presença igual à ocorrida na decisão da Libertadores, em 2006. No jogo contra o São Paulo, compareceram 36 mil dos 38 mil sócios que entram sem precisar adquirir
ingresso.
Audioslide: a dramática vitória colorada em La Plata
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.