| 25/11/2008 14h30min
O treinador Renato Gaúcho deu uma declaração um tanto polêmica nesta terça-feira, logo após o treinamento do Vasco em São Januário. Ao ser questionado se achava válido a diretoria do clube carioca oferecer uma recompensa aos jogadores do Atlético-PR por uma vitória sobre o Náutico, no domingo, o treinador indicou que a prática, também chamada de mala branca, é comum no futebol brasileiro.
– Sou a favor, não tem nada fora da lei. Você está dando um dinheiro através de uma mala para o jogador se dedicar um pouco mais, desde que ele queira. Não está comprando o jogo, comprando o juiz, comprando o bandeirinha, não tem nada de irregular. E a mala existe. Existe para quem está lá embaixo, para quem está no meio brigando pela Libertadores, existe para quem está brigando pelo título, mas ninguém assume. Não tenho nada contra – diz Renato Gaúcho.
Renato, porém, afirmou que não vai pedir aos dirigentes para procurarem o Atlético-PR. Segundo ele, o ideal é o time paranaense conquistar os três pontos no confronto que vai ser realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife.
– Não me meto nisso. A gente precisa vencer o nosso jogo e torcer por outros resultados. Se eu pudesse prever, eu queria uma vitória do Atlético-PR. Depois, vencendo o Coritiba, a gente precisaria vencer o Vitória para escapar. Mas tudo isso é teoria. Existe a mala branca e todos sabem disso. Isso é que nem uma doença, ela não acaba nunca.
O Vasco é o 18º colocado no Brasileirão, com 37 pontos. No próximo domingo, o time carioca vai ao Paraná enfrentar o Coritiba e precisa da vitória de qualquer jeito na luta contra o rebaixamento.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.