| 20/11/2008 15h15min
Na última vez em que o São Paulo jogou contra o Vasco na casa do rival, em 2007, a equipe paulista venceu os cariocas por 2 a 0, e acabou com uma invencibilidade de 22 partidas do Cruzmaltino em casa. Autor de um dos gols do Tricolor na ocasião, o atacante Dagoberto relembra do jogo que eliminou o Vasco da luta pelo título do Brasileirão.
– Ano passado eles estavam em uma situação melhor. Esse ano vamos para lá como em 2007, para fazer o nosso papel. Vamos respeitar o Vasco, que jogando em seus domínios tem muita força – afirmou.
Ao contrário da maioria dos atletas, que reclamam quando tem que atuar em São Januário, Dagoberto tem somente boas recordações do estádio vascaíno, já que com o gol marcado deu um grande passo rumo à sua consolidação como titular do São Paulo.
– Eu gosto de jogar lá. Tive uma oportunidade na minha vida, fiz o gol e ganhamos o jogo. Eu acho que você tem que questionar o estádio quando as situações para os jogadores são precárias, mas lá o campo é muito bom e acho que a torcida tem que apoiar mesmo. Mas time que quer ser campeão não pode escolher campo para jogar – completou.
Analisando a partida do próximo domingo, Dagoberto sabe que as dificuldades serão grandes, já que o time do Rio está ameaçado de rebaixamento. Apesar disso, o atacante não vê porque o Tricolor mudar o estilo de jogo para tentar alcançar a sua 16ª partida sem perder no Brasileirão.
– É mais um jogo, mais uma história a ser definida no domingo, na qual temos que nos impor e fazer por merecer a vitória, como fizemos nos últimos jogos – finalizou o camisa 25.
Dagoberto (D): Time que quer ser campeão não pode escolher campo para jogar
Foto:
Divulgação, VipComm
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.