| 18/11/2008 13h07min
O técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, foi recebido nesta terça-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Em reunião informal, o treinador gaúcho foi falar de seu papel para o turismo brasileiro na Inglaterra e, claro, futebol.
– A reunião foi ótima. Falamos sobre assuntos relacionados ao turismo. Como ele é corintiano, falamos de mais um campeonato que o Corinthians ganhou – disse o técnico em entrevista coletiva.
Felipão presenteou Lula com uma camisa autografada do Chelsea, com o número 8 às costas, do jogador inglês Frank Lampard.
– Dei a ele uma camisa do Lampard, nosso capitão. Foi um presente meu ao presidente, para que ele passe a torcer pelo Chelsea – explicou o técnico.
Técnico campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e treinador da seleção de Portugal até o primeiro semestre desse ano, Felipão evitou arriscar um palpite para o amistoso desta quarta-feira entre as duas seleções, no Bezerrão.
O treinador gaúcho, no entanto, não se furtou em falar sobre a disputa no Campeonato Brasileiro. Felipão acredita que o líder São Paulo é favorito ao título, mas o Grêmio, seu time do coração, também tem chances.
– Examinando a tabela, o São Paulo é o maior candidato, mas o Grêmio corre por fora. Se o São Paulo tiver um tropeço, o Grêmio se habilita ao título – encerrou o técnico, que após o encontrou com o presidente embarcou de volta para Londres.
Na quarta-feira passada, Felipão participou de uma feira na capital inglesa para promover o turismo brasileiro no Exterior. O que não foi novidade para o técnico – ele já havia emprestado sua imagem para o mesmo fim quando trabalhava em Portugal.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.