| 14/11/2008 17h00min
Michael Schumacher ainda não se decidiu, mas a decisão para competir na categoria Superbike de motociclismo será dele. Isso porque Carlo Fiorani, representante da Honda, garante que há uma vaga reservada para o multicampeão da Fórmula-1.
Após começar a pilotar motos somente por diversão, Schumacher leva o hobby cada vez mais a sério. Além de ter participado de provas da categoria alemã IDM durante este ano, o alemão testa protótipos utilizados na Superbike.
– Michael está convicto de que o Campeonato Alemão, neste momento, seja a sua dimensão ideal. Nós o apoiaremos ao máximo. Até agora ele não nos pediu para correr no Mundial de 2009, mas, se ele quiser, já temos preparada uma moto para ele - confirma Fiorani, em entrevista ao diário italiano La Gazzetta dello Sport.
Schumacher admite que ainda precisa evoluir no motociclismo.
– Com os carros eu não tinha mais nada para aprender. Aqui é uma descoberta contínua e isso me apaixona – afirma o alemão, que venceu o Mundial de Fórmula-1 sete vezes.
Valentino Rossi, um dos maiores motociclistas do mundo, está empolgado com a possibilidade de ver Schumacher competindo na Superbike.
– Fiquei sabendo da idéia e a primeira coisa que me vem para dizer é: ‘belo’. Estou contente e muito curioso, ele já completou tantas voltas com as motos da Superbike, e será interessante ver como isso se desenrola. Enquanto espero por isso lhe faço os cumprimentos – afirma o hexacampeão da MotoGP.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.