| 06/11/2008 14h14min
Depois de diversas apresentações da candidatura de Florianópolis para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, foi iniciada, nesta quarta-feira, a parte prática da avaliação da cidade.
Durante todo o dia, quatro consultores contratados pela Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base (Abdib) estiveram reunidos com os integrantes do Comitê Executivo da candidatura. Os representantes da entidade ficarão na Capital até sexta-feira. Nesta quarta-feira, foram analisados o setor hoteleiro e a infra-estrutura disponível na área da saúde.
— Esta parte do trabalho é para ver como a cidade está em diversos setores, o que ela precisa para sediar uma Copa e quantificar em tempo para saber se Florianópolis terá condições de realizar todas as obras que precisará daqui para a frente — explicou o consultor Leandro Nunes de Souza.
Nesta quinta, será a vez do saneamento de Florianópolis ser avaliado. Na parte da manhã, os representantes da Abdib visitarão a Casan e à tarde haverá um encontro com o prefeito em exercício de Florianópolis, Bita Pereira.
— Nesta primeira visita, deu para medir o nível de organização da cidade e a qualidade das futuras informações que a gente vai receber. O primeiro impacto foi muito positivo — avaliou Leandro Nunes.
As inspeções em Florianópolis, assim como nas cidades que são candidatas a sedes da Copa do Mundo de 2014, serão constantes até meados de janeiro. Após o término desta etapa, um relatório que será entregue ao ministério dos Esportes, CBF e a Fifa até o dia 15 de fevereiro. As sedes escolhidas serão anunciadas em março de 2009.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.