| 04/11/2008 12h32min
O excelente desempenho na temporada 2008, que culminou em vitória no GP do Brasil no final de campeonato mais eletrizante da história da Fórmula-1, consolidou Felipe Massa como novo ídolo do esporte brasileiro. A avaliação é dos pilotos Thiago Camilo e Marcos Gomes, adversários na Stock Car e companheiros de equipe nas 500 Milhas da Granja Viana. Durante a segunda sessão de treinos livres da mais tradicional prova do kartismo nacional, ambos ainda estavam impressionados com as demonstrações de carinho por parte da torcida ao piloto da Ferrari.
– Essa corrida foi um divisor de águas na carreira do Felipe. Até então, ele contava com a torcida porque era um brasileiro correndo por uma equipe tradicional. Agora, o público passou a se identificar com ele. A galera gosta de um cara que luta até o fim e que é capaz de se emocionar e emocionar os outros. Felipe é atencioso com as pessoas e passa uma imagem de naturalidade. Seus gestos e comportamentos são espontâneos, nada têm de estudados – lembra Camilo.
Terceiro colocado na fase decisiva da Stock Car, que neste domingo promove em Brasília a segunda das quatro etapas dos playoffs, Camilo assistiu pela primeira vez ao GP do Brasil de dentro dos boxes. E se confessou “arrepiado” com o entusiasmo dos torcedores em Interlagos.
– Foi assim no treino classificatório, quando o Felipe cravou a pole, e principalmente nas voltas finais, depois que o Vettel passou o Hamilton e aquele resultado dava o título ao Brasil. O problema de ver a corrida tão de perto e viver aquele ambiente tão intensamente é que fiquei muito mais nervoso – completou Camilo.
Já Marcos Gomes, vice-líder da Stock Car, viu a prova em casa e disse não ter dúvidas de que Massa se firmou como ídolo do esporte brasileiro. O piloto ressaltou, contudo, este é apenas o começo de uma nova fase na carreira do ferrarista.
– Felipe ainda vai representar muito mais para o nosso automobilismo – previu.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.