| 01/11/2008 20h40min
O Ipatinga venceu o Coritiba por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Ipatingão, e ainda respira na Série A do Campeonato Brasileiro, deixando embolada também a parte de baixo da classificação. Com o resultado os mineiros ainda estão na lanterna da competição, mas com 31 pontos, continuam vivos na briga contra a degola.
O Coxa, logo no primeiro ataque, criou uma boa oportunidade com Keirrison, que bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Fernando. A resposta veio na mesma moeda com Rodriguinho, aos quatro minutos, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta. Precisando da vitória time da casa partiu para o ataque e, aos sete minutos Rodriguinho arriscou o chute e a bola bateu na trave.
O Tigre estava mais acordado da partida, mas sem conseguir penetrar na defesa, chutava de fora da área, como aos 12 minutos, com Pablo Escobar, que finalizou pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Hugo recebeu em velocidade, deixou o goleiro para trás, mas bateu na rede
pelo lado de fora. Aos poucos
os paranaenses equilibravam as forças. Aos 20 minutos, Keirrison cobrou falta, mas forte demais, por cima do gol.
Os chutes de longe continuava sendo a melhor arma dos times. Aos 25 minutos, depois de jogada de Marlos, a bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que completou pela linha de fundo. Sem criatividade, os times insistiam no arremates de longa distância. Aos 41 minutos, em lance de bola parada, Carlinhos Paraíba tentou o chute forte, mas exagerou na altura.
No segundo tempo, os dois técnicos optaram por não mudar os times, mesmo com as falhas da primeira etapa. Aos quatro minutos, Julio tentou o primeiro chute, mas Vanderlei, bem colocado, defendeu sem dificuldade. Aos nove minutos, falta na entrada da área para o Ipatinga, mas Rodriguinho desperdiçou acertando a barreira. Mas aos 11 minutos, Ferreira invadiu a área e bateu para o fundo das redes.
O resultado levantou o torcedor, que passou a acreditar na permanência do Tigre na
Série A. O Coxa tentou responder logo
na seqüência, aos 13 minutos, mas a cabeçada de Keirrison explodiu no travessão. Aos 16 minutos, cruzamento rasteiro, Keirrison deu o carrinho, mas não conseguiu completar para o gol. Aos 21 minutos, o K9 apareceu em velocidade na primeira trave e desviou para fora.
O Coritiba tentava, mas não era uma boa noite para o time coxa-branca. Aos 32 minutos, Marlos fez jogada individual, mas chutou no meio do gol facilitando para Fernando. O time da casa se defendia bem e saia nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Kempes arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu com perigo. Aos 48 minutos, Ferreira aproveitou rebote de defesa de Vanderlei e empurrou para o fundo das redes.
Na próxima rodada, o Ipatinga vai ao Rio Grande do Sul, onde no próximo domingo enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o Coritiba volta para casa, onde recebe no mesmo dia o Náutico, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.