| 29/10/2008 12h18min
Animada pela seqüência invicta de três jogos, a Portuguesa aposta todas as fichas no Canindé para fugir do rebaixamento para a Série B. Às 19h30min (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe conta com bom retrospecto como mandante para vencer o lanterna Ipatinga, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a partida no Placar ao Vivo do clicRBS
De todos os times que lutam para não cair, nenhum foi tão bem em seus domínios como a Portuguesa. Descontando os dois jogos que mandou fora do Canindé (empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Pacaembu e derrota por 1 a 0 para o Vasco em Santa Bárbara D”Oeste), o aproveitamento da Lusa é de 67%.
Para aumentar o ânimo do time paulista, o Ipatinga é o pior visitante dentre os 20 que disputam a primeira divisão. Os mineiros são os únicos que não sabem o que é vencer na casa do adversário. Longe do Ipatingão, foram apenas quatro pontos ganhos em 45 disputados, um aproveitamento inferior a 9%.
— Esse é mais um jogo importantíssimo em que temos que matar o adversário para sair dessa situação difícil. Tenho certeza que, com a ajuda do nosso torcedor, vamos conseguir essa vitória — afirmou o meio-campista Preto.
O time do técnico Estevam Soares, no entanto, terá de superar o desfalque do lateral Patrício, com lesão no joelho. Wilton Goiano é o mais cotado para a posição, mas o paraguaio Gavilán pode ser improvisado no setor. No meio-campo, Preto e Rai voltam após cumprirem suspensão contra o Náutico.
No Ipatinga, a novidade será a estréia do técnico Enderson Moreira, substituto de Márcio Bittencourt. A missão do treinador será resgatar a motivação de um time que não sabe o que é vencer há quatro partidas. O zagueiro Henrique, suspenso, e o atacante Adeilson, machucado, desfalcam o time.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.