| 26/10/2008 18h11min
No melhor jogo da oitava rodada do Campeonato Espanhol até o momento, o Villarreal empatou com o Atlético de Madri por 4 a 4, diante de sua torcida. Com o resultado, a equipe do volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna chegou aos 18 pontos, ocupando a terceira posição. O Atlético aparece em décimo, com dez.
O time da capital espanhola saiu na frente no jogo do estádio El Madrigal logo no primeiro minuto de partida. O lateral-esquerdo Pernía e o atacante Diego Forlán fizeram boa jogada e a bola chegou no português Simão Sabrosa, que mandou uma bomba para o fundo do gol de Diego López.
Já aos 22, Simão fez jogada pela direita e cruzou. A zaga afastou mal e a bola caiu nos pés de Forlán, que aproveitou a chance e ampliou. No entanto, a situação do Atlético começou a se complicar aos 35, quando o meia argentino Ever Banega foi expulso por entrada dura no lateral-esquerdo Joan Capdevila.
No segundo tempo, os comandados do chileno Manuel Pellegrini voltaram melhor e marcaram o primeiro gol aos três minutos. Marcos Senna arriscou um chute de longa distância e contou com a ajuda do goleiro Leo Franco. O argentino soltou a bola, que bateu na trave e entrou.
O Villarreal chegou ao empate apenas três minutos depois, com o atacante Joseba Llorente. Aos 12, o meia francês Robert Pires tocou para o zagueiro argentino Gonzalo Rodríguez, que virou para o time da casa. Aos 23, o atacante Giuseppe Rossi, da seleção italiana, recebeu de Santi Cazorla e fez o quarto do Villarreal. O gol deu a impressão que a partida já estava decidida.
O Atlético se reencontrou na partida após os quatro gols sofridos e diminuiu aos 38, com mais um de Simão. Faltando cinco minutos para o fim, o português cruzou na medida para Raúl García, que empatou, de cabeça.
EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.