| 24/02/2003 22h10min
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não decidiu se irá interditar o Estádio Alfredo Jaconi devido à garrafa arremessada contra a cabeça do tricolor Roger, na partida de sábado entre Juventude e Grêmio. O presidente da entidade, Emídio Perondi, aguarda o laudo da Brigada Militar, aguardado para este terça, para definir que medidas adotar.
Nesta segunda-feira, o árbitro do jogo, Leonardo Gaciba, entregou a súmula, na qual relatou o incidente. De acordo com Perondi, Gaciba não identificou de onde foi arremessada a garrafa.
O parecer preliminar do 12º Batalhão da Polícia Militar de Caxias do Sul aponta como autor da agressão um adolescente, torcedor do Grêmio. Ele estava no camarote número 9 do estádio, acompanhado pelo pai e por amigos. A BM chegou ao nome dele por uma testemunha, que prestou depoimento na manhã de segunda. A testemunha se negou a dar entrevistas e pediu para não ser identificada.
Confirmada a versão, a FGF deve aplicar uma punição administrativa, baseada no artigo 40 do regulamento do Campeonato Gaúcho. O artigo prevê a perda ou reversão do mando de campo por até cinco partidas. Com isso, o Juventude não poderia enfrentar o Inter em seu estádio dia 16, no encerramento do returno do quadrangular classificatório. Mesmo que o jogo não seja transferido para o Beira-Rio, o Ju não jogaria em Caxias do Sul.
O incidente envolvendo Roger pode também render punição de parte do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O procurador da FGF, Fábio Barrichello, deve analisar a súmula durante esta semana e já adiantou que detectou cerca de oito irregularidades na partida, entre elas a relatada garrafada no defensor do tricolor. O Ju pode ser denunciado no artigo 297 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), que pode levar a uma multa e à interdição do Jaconi até que sejam garantidas as condições de segurança. Um eventual julgamento não deve ocorrer antes do Ca-Ju do dia 9.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.