| 22/10/2008 21h56min
O Chivas Guadajara conseguiu um excelente resultado fora de casa na noite desta quarta-feira. A equipe foi até Buenos Aires e, em pleno Estádio Monumental de Nuñes, bateu o River Plate por 2 a 1 na partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O resultado deixa o time mexicano com cômoda vantagem para o jogo de volta. A equipe que se classificar pegará o vencedor do duelo entre Inter e Boca Juniors.
O resultado final do confronto não refletiu o que o River Plate apresentou em campo. A equipe até teve boa atuação. Durante todo o confronto, o ataque liderado por Falcao Garcia e Loco Abreu partiu para cima dos mexicanos. O goleiro Hernandes, no entanto, teve atuação impecável.
Depois de pouco ameaçar nos contra-ataques, o Chivas abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Arrelano aproveitou um rebote e empurrou para as redes.
Na etapa final, a história se repetiu e o time argentino seguiu melhor. Quando o empate parecia
próximo, os mexicanos ampliaram. Aos 36
minutos, De La Mora recebeu cruzamento rasteiro do lado esquerdo do ataque e se adiantou à zaga para bater firme: 2 a 0.
A situação só não se complicou mais porque o zagueiro Olvera tocou a bola com as mãos dentro da área, nos acréscimos. Na cobrança de pênalti, Loco Abreu descontou.
Para se classificar, a equipe argentina precisa vencer por dois gols de diferença, no México. A vitória simples dá a classificação ao Chivas pelos gols feitos fora de casa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.