| 20/10/2008 15h11min
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recorreu da decisão da Primeira Comissão Disciplinar, que havia absolvido o volante Edinho pelo lance da confusão com Tcheco no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão, no dia 28 de setembro. O novo julgamento ainda não tem data definida. O jogador corre o risco de ficar suspenso por, no mínimo, 120 dias, de acordo com informações do Tribunal.
No julgamento anterior, o meia Tcheco, do Grêmio, também havia sido denunciado por agressão, mas os auditores entenderam que seria melhor desclassificar a conduta da infração para o artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), aplicando a ele duas partidas de suspensão. Edinho, no entanto, foi absolvido.
Com a absolvição o volante colorado ficou livre para enfrentar o Atlético-PR, no último sábado, no Beira-Rio, quando o Inter venceu por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão.
De acordo com a Procuradoria, a Comissão Disciplinar deveria ter desclassificado a infração de Edinho para o artigo 255, como fez com Tcheco, ou até mesmo para o 254 (Praticar jogada violenta) do CBJD, pois a atitude de ambos causou transtornos ao clássico e representou um péssimo exemplo aos torcedores.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.