| 18/10/2008 21h35min
Em dia marcado pelos retornos do goleiro Fábio Costa e do zagueiro Adaílton, o Santos venceu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, neste sábado, conquistando assim apenas a sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão. Antes, o time havia vencido o Inter por 1 a 0, no dia 30 de julho.
Com o triunfo, o Santos chegou aos 36 pontos, na 13ª posição, ficando cada vez mais distante da zona de rebaixamento, que o atormentou por boa parte do Brasileirão. Agora, o foco é a Copa Sul-Americana.
— Desde que assumi o comando do clube, disse aos jogadores que o pensamento não seria escapar do rebaixamento, e sim buscar uma vaga na competição internacional — disse o técnico Márcio Fernandes.
Já o Botafogo, com 46 pontos, vê suas chances de lutar por uma vaga na Taça Libertadores diminuírem com o revés em casa, até certo ponto inesperado. O clube carioca permanece na sexta posição, mas pode cair na tabela com os resultados de domingo.
Fora da equipe por três meses, devido a uma lesão
muscular, o goleiro Fábio Costa voltou em grande estilo, fazendo três importantes defesas no primeiro tempo, sendo uma delas em uma cabeçada forte de Wellington Paulista, exigindo reflexo e flexibilidade.
Outro que retornou ao time foi o zagueiro Adaílton, após oito meses. Sua volta ao time titular, no entanto, não foi tão boa e a zaga santista sofreu com os rápidos toques do meio-campo botafoguense até a saída precoce de Lúcio Flávio, machucado.
Sem contar com os toques de Lúcio Flávio para a descida dos laterais, o Botafogo diminuiu o ritmo e foi presa fácil para a marcação do Santos, que criou boas chances para abrir o placar ainda na primeira etapa, mas Lima, quando acertava a conclusão, tinha seu gol impedido pelo goleiro Renan.
O ritmo frenético da primeira etapa deu lugar à cautela das equipes. Mesmo jogando em casa, o Botafogo era lento no meio-campo, em parte à falta de rapidez de Carlos Alberto, único responsável pela armação da equipe
carioca.
Ciente de que o
adversário precisaria atacar, o Santos recuou e acertou sua marcação, dando mais liberdade para Molina puxar os contra-ataques, que novamente foram desperdiçados em demasia por Lima, que jogava no lugar do suspenso Kléber Pereira.
E, quando o empate parecia o resultado a ser decretado na partida, o meia colombiano Molina "ressurgiu das cinzas". Muito criticado pelas últimas atuações, o jogador cobrou falta com perfeição pelo lado direito, encobrindo o goleiro Renan e marcando o gol da vitória, aos 26 minutos do segundo tempo.
— Eu estou muito feliz, porque passei por momentos difíceis, principalmente no último mês, pois não estava jogando tão bem quanto deveria. Agora estou melhor fisicamente e sei que jogarei muito melhor — disse o jogador do Santos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.