| 18/10/2008 11h31min
Mesmo tendo que jogar improvisado por conta de uma série de desfalques, o Chelsea atropelou o Middlesbrough no jogo deste sábado pelo Campeonato Inglês. O time de Felipão meteu uma goleada de 5 a 0 em pleno estádio Riverside. O jogo abriu a oitava rodada.
Com a vitória, o Chelsea mantém a liderança da Premier League e Felipão, a invencibilidade à frente do elenco londrino. Em onze jogos, entre Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa e Copa dos Campeões da Uefa, foram oito vitórias e três empates.
No Nacional, o clube londrino foi aos 20 pontos e espera um tropeço do Liverpool, que está na cola, com 17. Os Reds jogam também neste sábado, diante do Wigan, e será o próximo adversário do Chelsea em Stamford Bridge.
O primeiro gol do jogo desta manhã começou dos pés do brasileiro Belleti, que aos 13 minutos recebeu na área e bateu para o gol, com a bola desviando na zaga e sobrando limpa para Kalou, que anotou.
No primeiro tempo, o placar ficaria mesmo em 1 a 0, e o massacre teria lugar apenas na etapa complementar. Aos cinco, Belletti arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Turnbull, e dois minutos mais tarde, Malouda ajeitou para Kalou marcar o seu segundo.
O quarto gol sairia pouco depois, aos 17. Após bela troca de passes, Kalou cruzou para Lampard escorar de cabeça e aumentar o placar. Fora do jogo, o Middlesbrough estava acossado na defesa e nada fazia para barrar o fulminante ataque do Chelsea, que daria números finais à partida com um tento de Malouda, aos 21.
Pelas condições do jogo, Felipão aproveitou para colocar em campo o brasileiro naturalizado português Deco, que retornou de uma lesão e deverá jogar diante da Roma, na próxima quarta-feira, em casa, pela terceira rodada da Copa dos Campeões.
O confronto deste sábado mostrou a força do elenco de Felipão. Nomes cruciais dos Blues, como Petr Cech, Ashley Cole, Michael Ballack, Joe Cole, Didier Drogba, Michael Essien e Ricardo Carvalho não entraram em campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.