| 13/10/2008 13h56min
A eleição para sucessão do presidente Paulo Odone no Grêmio começa nesta segunda-feira, a partir das 19h30min, no Conselho Deliberativo do clube. Se as duas chapas obtiverem 30% dos votos, haverá segundo turno no dia 18, com a participação dos associados. Assim como Duda Kroeff, candidato da Chapa 1, o representante da Chapa 2, Antônio Vicente Martins, conversou com internautas do clicRBS. Em entrevista online realizada nesta segunda, Martins destacou que uma das suas prioridades será a tentativa de aproximação maior com os torcedores do Interior.
– Mais da metade da freqüência no Estádio Olímpico vem do Interior do Estado. Os eventos patrocinados pelo Interior, com o nosso consular, são grandiosos. O Grêmio pode levar uma loja itinerante nestas atividades, aprofundar uma política de fidelização com esse torcedor. Se temos 7 milhões de torcedores e apenas 700 mil moram em Porto Alegre, é evidente que temos que fazer uma revolução nesta relação – declarou.
Questionado por torcedores sobre os planos para 2009, caso o Tricolor se garanta na Libertadores, o candidato declarou que, se for eleito, tentará manter o grupo atual e contrará os reforços necessários.
– Sabemos que a Libertadores para ser vencida tem que aliar garra, raça, experiência e técnica. Esta será a cara do time de 2009 – salientou.
Sobre o departamento de futebol, Antônio Vicente Martins disse que será mantido o profissionalismo, mas não quis comentar sobre a permanência ou não do assessor André Krieger.
A modernização da gestão será outra questão na pauta, caso Vicente Martins seja eleito. Segundo ele, há a intenção de se implementar um projeto de qualidade total.
– Queremos conversar com o dr. Jorge Gerdau e com outros gremistas que podem nos ajudar a implantar um projeto de qualidade total de gestão na administração do Grêmio. Nós podemos melhorar e muito os nossos processos de gestão e temos gente para contribuir nesta modernização e profissionalização – observou.
Em relação à arena, o candidato destacou que o processo tem que ocorrer com total transparência para conselheiros e a torcida.
– Em um negócio do valor da construção da arena, temos que apostar no profissionalismo da empresa Grêmio Empreendimentos e na transparência do negócio. O Conselho Deliberativo e a torcida gremista devem ser informados dos passos da negociação – salientou.
Leia a íntegra da entrevista com Antônio Vicente Martins
Pergunta de Christian - Quais as suas propostas para a Libertadores de 2009 (claro, se o Grêmio confirmar vaga, que está quase certa)?
Antônio Vicente Martins - Christian, nossa proposta para a Libertadores de 2009 é manter o grupo de 2008 e contratar os reforços necessários. Sabemos que a Libertadores para ser vencida tem que aliar garra, raça, experiência e técnica. Este será a cara do time de 2009.
Pergunta clicRBS - O presidente Paulo Odone apóia sua candidatura, enquanto André Krieger manifestou apoio a Duda Kroeff. Como evitar que essa divisão afete o futebol?
Antônio Vicente Martins - Meu compromisso é não falar sobre o futebol do Grêmio. Até o dia 07 de dezembro de 2008 eu sou um torcedor. Estou sentado todos os jogos do Olímpico na minha cadeira. Acho que se a discussão se mantiver
no plano dos projetos, não teremos prejuízo para o clube. Outra coisa, em
1996, tivemos eleição antes de terminar o campeonato, com dois candidatos, e fomos campeões.
Pergunta de Thiago - Dr. Antônio, sou um sócio torcedor e gostaria de saber se tenho direito a voto o pleito do dia 18?
Antônio Vicente Martins - Thiago, todo sócio com mais de dois anos de contribuição tem direito de voto. Qualquer categoria de associado.
Pergunta clicRBS - Um das suas propostas é aumentar as ações de marketing com os torcedores do Interior. Como pretendes fazer isso?
Antônio Vicente Martins - Pretendo estabelecer uma relação cotidiana com o Interior. Mais da metade da freqüência no Estádio Olímpico vem do Interior do Estado. Os eventos patrocinados, com o nosso consular, são grandiosos. O Grêmio pode levar uma loja itinerante nestas atividades, aprofundar uma política de fidelização com esse torcedor. Se temos 7 milhões de torcedores e apenas 700 mil moram em Porto Alegre, é evidente
que temos que fazer uma revolução nesta relação. Na última
quarta-feira encontrei muitos torcedores do Interior, de Passo Fundo, Flores da Cunha, etc. Este torcedor chegou em casa por volta das 4h da madrugada. Temos que tratar este torcedor com o carinho que ele merece.
Pergunta de Ribas - Como será a relação entre a direção e a Gremio Empreendimentos para a construçao do novo estádio? E qual outro ponto que o senhor pretende melhorar?
Antônio Vicente Martins - Ribas, o Grêmio será o proprietário da Grêmio Empreendimentos. Em um negócio do valor da construção da arena, temos que apostar no profissionalismo da empresa Grêmio Empreendimentos e na transparência do negócio. O Conselho Deliberativo e a torcida gremista devem ser informados dos passos da negociação.
Pergunta de clicRBS - Como você pretende implementar a modernização e profissionalização da gestão no Grêmio? Qual será a prioridade nesse processo?
Antônio Vicente Martins - Queremos conversar
com o dr. Jorge Gerdau e com outros gremistas que podem nos
ajudar a implantar um projeto de qualidade total de gestão na administração do Grêmio. Nós podemos melhorar e muito os nossos processos de gestão e temos gente para contribuir nesta modernização e profissionalização. Quem sabe o Grêmio não se torna o primeiro clube de futebol a implantar um projeto de qualidade total?
Pergunta de Imortal Grêmio - Você irá trazer reforços de peso para termos um time com qualidade para buscarmos o tri da América e o bi mundial no ano do centenário deles?
Antônio Vicente Martins - Vamos buscar os reforços que são necesários. Acho que não é a hora de falarmos de nome, porque até o dia 7 de dezembro o nosso Grêmio já está montado e liderando o Campeonato Brasileiro.
Pergunta de Christian - Ouvi falar por aí que o Grêmio não irá mais ser patrocinado pelo Banrisul no ano que vem, é verdade? E já tem outro patrocinador?
Antônio Vicente Martins - O contrato de
patrocínio do Banrisul acaba na metade do ano que vem e ele está
extremamente defasado, considerando os valores que são praticados para os grandes clubes brasileiros.
Pergunta clicRBS - Se você for eleito, promoverá mudanças no departamento de futebol?
Antônio Vicente Martins - Pretendo manter o profissionalismo no departamento de futebol, implantado pelo presidente Paulo Odone. O Rodrigo Caetano e sua equipe de trabalho será mantido. O Rodrigo deverá aprofundar ainda mais o profissionalismo no futebol. Futebol é planejamento. Queremos ter objetivos definidos no futebol, tanto com relação a resultados como com relação a aproveitamento de atletas das categorias de base.
Pergunta de Gilberto Morbach - Vicente Martins, a prioridade será a arena ou o futebol?
Antônio Vicente Martins - Gilberto, a tua pergunta é muito boa. Se eu tivesse que escolher não preciso nem dizer que seria futebol, né? Somos todos loucos por futebol, não é mesmo? Por isso é
importante criarmos a Grêmio Empreendimentos. Para que o
clube não precise parar enquanto estiver desenvolvendo este superprojeto de construir o estádio mais moderno do Brasil.
Pergunta de Luiz-ZN - Queria saber o que o senhor pode fazer para baixar os preços dos ingressos, R$ 30 é muito caro.
Antônio Vicente Martins - Vamos estudar formas de tentar baratear o ingresso. Mas todos sabemos que os custos da manutenção de nosso time também são altos.
Pergunta clicRBS - André Krieger será mantido?
Antônio Vicente Martins - Prometi ao presidente Paulo Odone, que não vamos falar sobre nomes do futebol.
Pergunta de Batista - Se o senhor for eleito, o Douglas fica?
Antônio Vicente Martins - Temos que fazer de tudo para tentar manter o Douglas e outros novos talentos que vão surgir. Qualquer sacrifício, mesmo. E contamos com o torcedor para isto.
Pergunta de Ribas Qual
o projeto para aumentar o número de sócios?
Antônio Vicente Martins - Para aumentar o número de
sócios a diretoria tem que botar o pé na estrada, ir para o Interior, aumentar as promoções para que o sócio possa viver a sua paixão dentro do Estádio.
Pergunta clicRBS - O projeto de Qualidade Total passa também pela busca de novas fontes de receita para o clube?
Antônio Vicente Martins - O projeto de qualidade total passa por ter vontade política de mudar estruturas antigas, métodos arcaicos, sem perder a cultura e a história do clube. Não precisamos de novas receitas para implantar este projeto. A implantação de um projeto de qualidade total vai reduzir despesas e, conseqüentemente, aumentar receitas. Temos que aumentar nossas receitas e diminuir despesas. Temos que investir todas as nossas disponibilidades no futebol. No futebol de base e no futebol profissional. O Grêmio é futebol. O Grêmio não é um fundo de investimento. O Grêmio é um clube de futebol de seus torcedores.
Pergunta de Diego Welter - O que nós,
torcedores, poderemos esperar de sua gestão em
2009 que diferencie sua candidatura da do seu adversáio?
Antônio Vicente Martins - Diego, acho que o conceito de que o clube não é de uma pessoa ou de algumas pessoas, mas de uma legião de fanáticos torcedores, é uma diferença de candidaturas. Sou um torcedor comum como qualquer outro. Sou gremista. Tenho projetos com os outros integrantes do Conselho de Administração, que vão aprofundar o profissionalismo na gestão e vão estabelecer de forma profunda a relação do torcedor de qualquer lugar do mundo com o clube. Tenho o apoio do presidente Paulo Odone e quero dar seqüência a sua gestão vitoriosa.
Martins: Libertadores para ser vencida tem que aliar garra, raça, experiência e técnica
Foto:
Guaracy Andrade, Banco de Dados - 16/09/2003
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.