| 12/10/2008 02h38min
O acidente envolvendo Felipe e Lewis Hamilton não passou em branco de acordo com os comissários do Grande Prêmio do Japão. Considerado culpado, o brasileiro da Ferrari acabou sendo obrigado a cumprir uma passagem pelos boxes – medida que foi ‘aliviada’ graças a outra sanção aplicada ao inglês da McLaren, que teve que pagar punição por forçar uma ultrapassagem perigosa na primeira volta.
Tanto Massa como Hamilton tiveram que pagar um stop and go; ou seja, passar 10s pelos boxes – mas sem poderem abastecer ou realizar qualquer alteração no carro. Com isso, o piloto da Ferrari, antes sétimo colocado, caiu do sétimo para o 14º lugar, logo à frente do inglês da McLaren.
O castigo ao brasileiro foi acompanhado de outra punição: a Hamilton. O inglês, que perdeu a primeira posição na largada, foi considerado culpado pela tentativa de ultrapassagem no finlandês Kimi Raikkonen e também teve que realizar uma parada de 10s nos boxes.
Após 29 voltas completadas no circuito japonês, Massa é o 12º colocado da prova em Fuji, com Hamilton em 14º. Na frente, o espanhol Fernando Alonso é o primeiro colocado, seguido pelo polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, e pelo finlandês ferrarista Kimi Raikkonen.
Nelsinho Piquet, parceiro de Alonso na Renault, é o brasileiro mais bem colocado: ocupa a sexta posição. Já Rubens Barrichello, da Honda, é o 11º - duas posições à frente do parceiro de escuderia, o inglês Jenson Button.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.