| 08/10/2008 17h31min
Responsáveis por diferenciar os pneus duros dos moles nos carros de Fórmula-1, os frisos dos compostos terão uma coloração diferente no final de semana do GP do Japão, no sábado, próxima etapa do Mundial. Ao invés do branco, eles serão verdes no circuito de Fuji. Apenas uma das marcas continuará como a habitual, para ajudar a diferenciação.
A idéia faz parte da campanha “Make Cars Green” da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), cujo objetivo é tornar os veículos menos prejudiciais ao meio-ambiente. O assunto não é novo na Fórmula-1. Desde 2007 a equipe Honda tenta associar sua marca à preservação ambiental. Naquele ano, inclusive, o carro do time era pintado com um enorme globo terrestre. Este ano, o apelo do time japonês diminuiu um pouco, mas ainda há referências ao tema.
A idéia foi aprovada pelos principais pilotos da categoria.
– Sempre fico feliz em ajudar a promover campanhas como esta. Isso nos ajuda a mostrar que podemos escolher dirigir em um caminho mais verde – declarou Lewis Hamilton, líder do Mundial 2008.
– Trata-se de uma maneira de usar o esporte para mandar uma mensagem positiva para um audiência global – emendou Kimi Raikkonen, atual campeão da disputa.
Para o finlandês, iniciativas como esta não são apenas marketing.
– A Fórmula-1 atrai os melhores engenheiros do mundo, que fizeram um trabalho enorme de segurança nos últimos anos. Se isso e a tecnologia verde foram aplicadas em outras áreas, então o esporte tem uma importante ação salvando vidas e talvez salvando o planeta – comentou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.