| 06/10/2008 17h03min
O atacante Edmundo declarou nesta segunda-feira que não comparecerá a seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Reincidente, o camisa 11 do Vasco pode pegar um gancho de até três partidas e complicar ainda mais a vida do clube, lanterna do Campeonato Brasileiro.
Edmundo foi relatado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ter acertado o rosto de um jogador adversário na derrota por 3 a 1 para o Ipatinga, em 28 de setembro, pela 27ª rodada. O atacante foi indiciado a partir de provas de vídeo. Ele não recebeu cartão algum na partida.
O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo, diz que conversou com Edmundo. O dirigente está pessimista e acredita que o jogador pode ser punido.
– Conversei com o Edmundo e pedi para ele comparecer ao julgamento, mas o atleta não quer e isso complica. Ele é reincidente e já foi expulso neste campeonato, dificilmente vai ser absolvido – lembrou.
O julgamento está marcado para esta segunda, a partir das 18h.
Neste Brasileirão, Edmundo já cumpriu suspensão por ter xingado o árbitro Wilson de Souza Mendonça. Em junho, ainda pelo primeiro turno, o jogador havia chamado o juiz de "ladrão" e "safado".
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.