| 04/10/2008 02h47min
Desde quarta-feira, quando Guiñazu sofreu luxação no cotovelo esquerdo, a torcida do Inter se pergunta quem o substituirá no meio-campo. Mas a surpresa veio quando Tite definiu quem entrará no lugar de Edinho, suspenso, contra o Coritiba, hoje. O técnico chamou o ex-júnior Sandro, 19 anos e um jogo como titular – contra o Inter-SM, no Gauchão. Será dele a tarefa de proteger a zaga a partir das 18h20min, no Couto Pereira.
Confira os destaques de Inter e Coritiba
Tite até tentou fazer mistério, mas Sandro, empolgado e pouco afeito a entrevistas, confirmou sua escalação em Curitiba:
— Ele (Tite) falou que me
daria a oportunidade. Serei primeiro volante.
No Beira-Rio, as referências
em relação a Sandro são as melhores possíveis. São tantas que, se forem confirmadas, trata-se do novo titular: é técnico, habilidoso, firme na marcação e sai para o jogo. Longilíneo, lembra muito Magrão pela estatura. Por ser franzino, passou por trabalho especial para ganhar força e mobilidade. Sandro era capitão do time sub-20 e desempenhou a função também no vice da seleção no Torneio de L’Alcudia, na Espanha.
— Ele está preparado. Disputou a Copa Amoretty em 2007 e estava na seleção sub-20. Também jogou há 10 dias no 1 a 0 sobre o São Paulo-RG pela Copa Lupi Martins — afiançou o técnico dos juniores, Osmar Loss.
Sandro chegou ao Inter em abril de 2007. Foi descoberto atuando pelo Londrina na Copa SP, em vitória de 4 a 2 sobre o Grêmio. Em janeiro, subiu para o grupo principal. Só jogou uma vez, no 2 a 0 dos reservas sobre o Inter-SM, no Beira-Rio, em 26 de março. Ficou 67 minutos em campo e foi substituído por Pessanha. Apesar da pouca experiência, Sandro
aparentou tranqüilidade ontem
pela manhã.
— Estou ansioso, mas com a cabeça no lugar, concentrado para fazer tudo certo. O Tite disse para aproveitar as características do Magrão (que se apresenta para o jogo) — afirmou.
Além de se confirmar no meio-campo, Sandro também deu pistas de quem ocupará a vaga de Guiñazu. Ao falar de suas tarefas, revelou que, no treino fechado, atuou ao lado de Rosinei. Tite, porém, manteve mistério. Taison é a alternativa. Ontem, o meia deu dica de que poderia jogar.
— Se jogar, será aberto pela esquerda, do lado do Gustavo Nery (onde atua Guiñazu) — disse.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.