| 02/10/2008 19h03min
Após ter passado todo o mês de setembro sem vencer, o Grêmio projeta a volta dos resultados positivos em outubro. Nesta quinta – o segundo dia da superconcentração de uma semana –, o goleiro Victor garantiu que o clima entre os jogadores é bom, mas disse que o time precisa vencer para que a alegria volte a predominar no vestiário.
– Quando as vitórias acontecem, a alegria é mais espontânea, mas não é que falte alegria para treinarmos. O ambiente está bom. Todos têm se empenhado ao máximo nos treinamentos, mas a maior alegria realmente será retomada quando as vitórias acontecerem. É natural, quando você vence, a confiança e a alegria são dominantes dentro do ambiente – disse o goleiro.
Mas a tarefa não será fácil. Às 16h deste sábado, o Grêmio recebe o Botafogo no Estádio Olímpico. Victor alerta para os perigos de se enfrentar o time carioca, que ocupa a sétima posição do Brasileirão com 43 pontos – o Grêmio lidera ao lado do Palmeiras com 50, mas perde no número de vitórias.
– A equipe do Botafogo tem muita qualidade, é experiente e trabalha muito bem a bola. Tem valores individuais muito bons, como Carlos Alberto e Lucio Flavio. Não só eles, mas toda a equipe, que cresceu muito no Brasileiro e é muito perigosa – declarou o jogador, que, no entanto, garante que o Tricolor vai buscar os três pontos. – Temos de fazer valer nossa força dentro do Olímpico.
O meia Souza segue em recuperação da lesão muscular agravada no Gre-Nal de domingo. Tcheco está suspenso por dois jogos. Para a vaga na articulação, além do volante Makelele e o atacante Reinaldo, o júnior Douglas Costa, que está concentrado com o grupo, pode ser opção. Willian Magrão deve assumir a vaga do uruguaio Orteman, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.